sexta-feira, 24 de abril de 2009

BLOG PITADA LITERÁRIA


Este blog foi criado pela Biblioteca e Sala Informatizada de nossa escola com a finalidade divulgar os livros lidos pelos alunos, professores e visitantes. Nosso objetivo é incentivar a leitura e a socialização das mesmas através da oralidade e da escrita. Nele postaremos dicas de leituras. Os professores poderão recomendar livros que acham interessantes e os aluno livros que gostaram de ler. Você pode deixar seus comentários.
Este projeto abrangerá toda escola, iniciando com as turmas de 4ª e 8ª séries e professores de Português.
Confiram e aproveitem as dicas!
www.pitadaliteraria.blogspot.com

ADOLESCÊNCIA

No dia 02 de março a professora Milena (auxiliar de ensino) trouxe os alunos da turma 81 para fazer uma pesquisa sobre adolescência. Eles estão fazendo um trabalho muito interessante sobre este assunto com as auxiliares de ensino.

Visitas...

Hoje recebi na sala informatizada duas turmas muito queridas, 31 e 32! Os alunos tiveram seu primeiro contato com os computadores neste ano. Foi muito bom! Aprendemos a logar e a navegar na internet. Agora, espero a professora Euclídia e suas turmas para planejarmos outras atividades!
Sejam bem-vindos!

Construindo o nosso Boi-de-Mamão

No dia 26 de fevereiro a professora Rosane (educação física) iniciou este projeto com as turmas 51, 52 e 43. Tem como objetivo pesquisar, construir e fortalecer a prática da Brincadeira do Boi-de-mamão da nossa escola. A bibliotecária Aninha e a professora de artes Tânia também estão envolvidas neste projeto. Na primeira aula os alunos demonstraram bastante interesse!

Volta às aulas!!!

Dia 09 de fevereiro retornamos com os trabalhos na escola. Tivemos dois dias para organização e planejamento.
Hoje recebemos nossos alunos! Nestes primeiros dias faremos um diagnóstico das turmas.
A sala informatizada está sendo preparada para atender as turmas e professores. Os projetos e atividades já estão sendo pensados e planejados com muito carinho.
Esperamos que este ano seja de muito trabalho e muitas produções. Contamos com a participação de todos professores e alunos!

Sejam todos bem-vindos!!!

3 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário